Saúde e bem-estar | Quais os alimentos mais saudáveis e exercícios

Quais os alimentos mais saudáveis para ser consumido antes e depois dos exercícios? 

Sabemos que temos que nos alimentar antes e depois de um treino, seja ele leve ou intenso.

Se engana quem pensa que ficar sem se alimentar antes do treino é uma boa forma de emagrecer, uma alimentação balanceada faz toda a diferença. Seja ela para melhorar seu desempenho físico ou para te manter em uma boa dieta.

Segundo nutricionista especialista em esporte, alimentar antes e depois dos exercícios ajudar a equilibrar o organismo e acelerar o metabolismo, aumentando a potência de seu treino.

Principais alimentos saudáveis

Os alimentos ideais para ser consumido antes dos exercícios é: batata doce, pães integrais, cereais, frutas e iogurte. Esses alimentos contem baixa quantidade de açúcar, fazendo com que tenha uma digestão mais lenta, assim será liberando aos poucos mantendo uma energia constante.

Depois do treino o ideal é comer alimentos com menor teor de carboidrato como: peito de peru, ricota, iogurte, queijo branco, leite e carnes magras, desta forma é possível prevenir lesões e melhorar no rendimento do treino posterior.

Lembrando-se que se hidratar é muito importante antes, durante e depois.

Como ter uma boa noite de sono?

Para obter uma boa noite de sono nada melhor do que se alimentar da maneira mais correta, e assim ter uma boa e agradável noite de sono.

Portanto, adquirir bons hábitos é a melhor maneira, se estarmos de bem com a alma e o físico tudo funciona da melhor forma, não é mesmo:

Tudo que consumimos antes de dormi interfere no sono, noite agitadas ou insônia está ligado aos alimentos consumidos, durante o dia e principalmente antes de ir para a cama.

Vou dar algumas dicas de quais alimentos conte substancias milagrosas para uma qualidade de sono perfeita, pois precisamos produzir serotonina bem antes de dormimos, vamos lá o segredo para isso é chamado de triptófano um aminoácido que ajuda a soltar a serotonina e a melatonina, os responsáveis por mandar sinais de sono ao cérebro.

A triptófano contem nos alimentos que consumimos em casa mesmo, que são eles: Iogurte, leite, aveia, banana, frango, ovos, gelatina e milho.

O triptofano por ser um neurotransmissor a fonte de prazer e bem-estar, é ideal ser consumidos na ceia da noite. É importante ressaltar que o jantar tem de ser feito umas 4 horas antes de dormir, e a ceia pode ser uma hora antes.

 

Alimentos a ser evitados antes de dormir:

  • Biscoitos industrializados
  • Alimentos apimentados
  • Estimulantes (Café, chá verde, bebidas alcoólicas e refrigerantes)
  • Doces (Bolos, pães e massas em geral)

Esses alimentos acabam interferindo na transmissão de serotonina, e fazendo com que o metabolismo acelere, e assim o sono vá embora.