Veja o suco verde para emagrecer acelerando o metabolismo

suco-verde-detox

Quem deseja emagrecer de uma maneira saudável pode contar com a ajuda do suco verde. Ele é um dos raros emagrecedores que proporciona uma perda de peso rápida sem muito esforço. Além disso, existem muitas possibilidades de preparo, o que permite experimentações com diversos ingredientes.

Com dois copos por dia é possível perder cerca de 2 quilos por semana. Leia abaixo um pouco mais sobre os benefícios do suco verde, e por que ele é a bebida ideal para o emagrecimento.

O que é suco verde

Também chamado de suco detox, ou chá detox, o suco verde faz uma limpeza hepática no organismo. O fígado passa a eliminar as toxinas que o corpo acaba acumulando durante o dia a dia. A princípio acontece um processo de exclusão de substâncias por fluídos corporais. Com o metabolismo acelerado, o corpo desincha em poucos dias de consumo.

O suco verde é chamado assim devido a um pigmento chamado clorofila. Essa substância, presente em alimentos de cor verde escura, é um dos principais fatores que facilitam o emagrecimento. Os adeptos do suco verde afirmam que uma das maiores vantagens da bebida é que seu preparo é muito simples. Além dos ingredientes, é preciso apenas um liquidificador para ter um emagrecedor eficaz, que pode ser consumido com diversos tipos de alimentos.

Benefícios do consumo do suco verde

As propriedades presentes no suco são antioxidantes e combatem as substâncias indesejáveis do corpo através das vitaminas e minerais. O organismo passa a trabalhar mais rápido no combate aos radicais livres, e é por isso que o corpo consegue fazer uma limpeza em poucos dias. Além da perda de peso, o suco verde regula o sistema digestivo e combate a constipação e o inchaço, pois é rico em fibras.

As mulheres também tiram proveito da bebida no seu período pré-menstrual. O suco verde pode ajudar na enxaqueca e no alivio da ansiedade. Quem sofre de cansaço e problemas de sono obtém energia suficiente para superar esses problemas. O corpo passa a produzir colágeno rapidamente, o que aumenta a qualidade do cabelo, pele e unhas. Além de tudo isso, as substâncias presentes na bebida atrasam o envelhecimento.

 Como estimular o emagrecimento

Nutricionistas afirmam que é possível obter um emagrecimento saudável desde que se siga um procedimento adequado. O ideal é combinar o consumo do suco com bons aliados. Entre eles estão: aveia, linhaça, nozes, castanhas, frutas diuréticas e vegetais. Esses alimentos são ricos em antioxidantes, ou seja, possibilitam um aumento da eficácia do suco verde.

No entanto, especialistas afirmam que é preciso evitar os alimentos que trancam o intestino e causam o inchamento do corpo. Eles dificultam a limpeza do organismo e neutralizam todos os benefícios do suco. Entre esses alimentos estão os derivados do trigo (pães e bolos, por exemplo), carnes vermelhas, produtos processados e industrializados, bebidas alcoólicas, frituras e laticínios.

Para garantir uma perda de peso saudável, também é recomendado que se pratique exercícios diariamente. O ideal é consumir o suco verde de estômago vazio, para que as substâncias benéficas sejam melhor absorvidas.

Quer mais dicas sobre a dieta detox e entre outras receitas de sucos?

Então acesse: https://autonomobrasil.com